Objetivo: Incentivar a produção de conhecimento científico, com vistas a aperfeiçoar as políticas judiciárias no âmbito da Justiça do Trabalho, em especial, quanto aos seguintes temas selecionados pela Comissão Nacional de Pesquisa: "Violência, assédio moral e gestão do trabalho judicial" e "Abordagem pericial do adoecimento na Justiça do Trabalho".

Instrutor: José Roberto Heloani

Público alvo: Servidores e magistrados da Justiça do Trabalho

Carga horária: 40h

Carga horária: 5h

Congresso que será realizado no período de 19 a 21 de agosto de 2024.

Objetivo: Estimular e difundir a produção de conhecimento científico baseado em evidências, integrar a Rede de Pesquisa Judiciária da Justiça do Trabalho e explorar temas relevantes para o estudo do trabalho e da regulação do trabalho.

Público alvo: Magistrados e Servidores que atuem nas áreas de Pesquisa Judiciária, bem como membros da Rede de Pesquisas Judiciárias do Segmento Justiça do Trabalho (RPJSJT), pesquisadores externos, comunidade acadêmica e operadores do direito.

Carga horária: 19 horas e 30 minutos

Objetivo: espera-se que os participantes sejam capazes de interpretar e aplicar as previsões da Lei Geral de Proteção de Dados ao fornecimento de dados e na gestão da utilização em pesquisas empíricas na Justiça do Trabalho.

Professor: Paulo Rená da Silva Santarém

Público alvo: Integrantes das Comissões Regionais de Pesquisa Judiciária e Ciência de Dados.

Carga horária: 4 horas

Sala de apoio do curso Aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados à Pesquisa Judiciária, realizado de forma telepresencial no dia 12 de junho de 2024

Professor: Paulo Rená da Silva Santarém