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Curso autoinstrucional elaborado pela Escola Judicial do TRT da 2ª Região.

Objetivo: Ao final deste curso o aluno será capaz de compreender e apoiar pessoas com deficiência intelectual ou com transtorno do espectro autista no ambiente de trabalho.

Conteudista: Victor da Silva Martinez.

Público alvo: Servidores da Justiça do Trabalho.

Carga horária: 5 horas-aula.

Carga horária: 5h

Curso autoinstrucional elaborado pela Escola Judicial do TRT da 6ª Região.

Objetivo: Capacitar servidores em conhecimentos concretos das construções históricas e sociais do reconhecimento das pessoas como titulares de direitos a serem respeitados, dentre eles o direito à identidade a não discriminação. 

Conteudista: Renata Conceição Nóbrega Santos, Juíza do Trabalho do TRT-6.

Público alvo: Servidores da Justiça do Trabalho.

Carga horária: 10 horas-aula

Curso autoinstrucional elaborado pela Escola Judicial do TRT da 2ª Região.

Objetivo: apresentar conceitos, fundamentos e princípios das contratações sustentáveis. O curso enfatiza as inovações e atualizações normativas das principais diretrizes relacionadas às contratações públicas sustentáveis brasileiras, a exemplo da nova Lei de Licitações e Contratos (Lei 14.133/2021), da Resolução CNJ nº 347/2020, do Guia de Contratações Sustentáveis da Justiça do Trabalho e do Guia Nacional de Contratações Sustentáveis da Advocacia-Geral da União.

Conteudista: Fernanda Machado Martins, José Américo Zampar Júnior e Paula Chamy Pereira da Costa, servidores do TRT-2.

Público alvo: Servidores da Justiça do Trabalho.

Carga horária: 20 horas-aula.

Carga horária: 20h

Curso autoinstrucional elaborado pelo TRT da 9ª Região. 

Objetivo: ao final do curso, os alunos serão capazes de compreender a ferramenta de gerenciamento do Editor de Admissibilidade de Recurso de Revista dentro do PJe.

Instrutores:  

  • Thais Hayashi - Assessora da Vice-Presidência Fixa do TRT da 9ª Região;

  • Rodrigo Luiz Beber - Analista Judiciário do TRT da 9ª Região

Público alvo: todos os servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho

Carga horária: 4 horas

Informações, dicas e conteúdos sobre o Chat-JT

Instrutores: diversos

Público-alvo: todos os servidores da Justiça do Trabalho

Carga-horária: variada

Curso autoinstrucional elaborado pela Escola Judicial do TRT da 2ª Região.

Objetivo: Analisar criticamente as práticas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) no contexto organizacional e social, propondo soluções inovadoras para promover ambientes mais justos, inclusivos e sustentáveis, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Conteudista: Carina Morais Magri

Público alvo: servidores públicos, líderes e gestoras(es) que buscam compreender a fundo e aplicar os conceitos de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) em suas práticas organizacionais e na sociedade.

Carga horária: 20 horas-aula

 

Objetivo: espera-se que os participantes sejam capazes de interpretar e aplicar as previsões da Lei Geral de Proteção de Dados ao fornecimento de dados e na gestão da utilização em pesquisas empíricas na Justiça do Trabalho.

Professor: Paulo Rená da Silva Santarém

Público alvo: Integrantes das Comissões Regionais de Pesquisa Judiciária e Ciência de Dados.

Carga horária: 4 horas

Curso autoinstrucional elaborado pela Escola Judicial do TRT da 2ª Região.

Objetivo: ao final do curso, os alunos serão capazes de discernir os aspectos básicos da aposentadoria por tempo de contribuição e da aposentadoria especial, à luz da EC 103/19.

Professor: Farley Roberto Rodrigues de Carvalho - Juiz titular do TRT-2  

Público alvo: todos que desejam se manter atualizados com as mudanças legislativas em relação à aposentadoria por tempo de contribuição e aposentadoria especial pós-EC 103/19 e entender como aplicar esse conhecimento na prática diária.

Carga horária: 10 horas.

Ciclo de Encontros Virtuais

Objetivo: fomentar a participação feminina na área da Tecnologia da Informação na Justiça do Trabalho e promover debates com palestras de mulheres com grande destaque neste campo de atuação, visando responder perguntas como: a disparidade de gênero sempre existiu? Quais os impactos da baixa representatividade feminina na área de TI? De que maneira é possível atrair esse público para  esta área?