Curso realizado no período de 1º a 3/7/2019.

Objetivo: Apresentar uma visão geral do processo de auditoria governamental, passando pelas fases de planejamento, execução, relatório e monitoramento, a partir de uma abordagem prática e interativa que permita aos alunos a aplicação dos conceitos estudados.

Curso realizado no período de 4 e 5 /7/2019.

Objetivo: unificar a linguagem, a postura e os procedimentos em eventos da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, de forma a sensibilizar os servidores, atuantes na área de Cerimonial, da necessidade de adoção de condutas comuns que garantam a qualidade das atividades de cerimonial em toda a Justiça do Trabalho.

Curso realizado no período de 26 e 27/3/2019.

Objetivo: capacitar os Diretores-Gerais na Gestão de Riscos, baseada na metodologia derivada da norma ABNT NBR ISO 31000, desenvolvendo habilidades práticas referentes ao processo de gerenciar riscos.

Curso realizado no período de 4 e 5/12/2018.

Objetivo: abordar, com os servidores de cada um dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho, os principais aspectos do processo de encerramento do exercício 2018 e de abertura do exercício 2019, detalhando as rotinas e procedimentos constantes da Norma de Encerramento publicada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Fazenda (MF), com ênfase nos itens de maiores dificuldades vivenciadas pelos Tribunais no fechamento de anos anteriores, bem como nas mudanças significativas implantadas no exercício corrente.

Curso realizado no período de 21 e 22/11/2018.

Objetivo: capacitar os participantes - servidores lotados da área de Gestão Estratégica dos Tribunais Regionais do Trabalho e servidores da Coordenadoria de Gestão Estratégica do CSJT- na Gestão de Riscos, baseada na metodologia derivada da norma ABNT NBR ISO 31000, desenvolvendo habilidades práticas referentes ao processo de gerenciar riscos. 

Curso realizado no período de 19 e 20/7/2018. 

Objetivo: unificar a linguagem, a postura e os procedimentos em eventos da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, de forma a sensibilizar os servidores, atuantes na área de Cerimonial, da necessidade de adoção de condutas comuns que garantam a qualidade das atividades de cerimonial em toda a Justiça do Trabalho.

Curso realizado no período de 18 a 20/6/2018.

Objetivo: capacitar os servidores lotados nas áreas de gestão e controle financeiro, orçamentário ou contábil dos Tribunais Regionais do Trabalho na operacionalização das rotinas e principais recursos existentes no sistema do Tesouro Gerencial.